AJPII recebe homenagem do SESC Comunidade

      No dia 28 de novembro, o Abrigo João Paulo II esteve presente no Encontro da Rede de Solidariedade Mesa Brasil -SESC Comunidade, com a presença de outras instituições beneficiadas, representantes de empresas doadoras e voluntários do programa. O evento ocorreu no teatro do SESC, na capital.
     O Sistema Fecomércio-RS/Sesc apresentou o balanço anual do Mesa Brasil Sesc em Porto Alegre e Região Metropolitana, sendo que de janeiro a novembro de 2017, 786.705 quilos de alimentos foram distribuídos para 288 entidades sociais. No período, o programa contou com 130 doadores e parceiros, realizou 350 ações educativas, capacitando 5.652 pessoas. Já no RS, ao longo do ano, o distribuiu mais de 1,5 milhão de quilos de alimentos.
 
      Para o gerente do Sesc Comunidade, Eduardo Schimidt, estes números comemoram o esforço de muitos colaboradores, assim como a sensibilidade dos doadores e parceiros, comprometidos em ajudar ao outro. ?Existe um tipo felicidade que nós só sentimos quando fazemos bem ao próximo. Nós não conseguimos ir tão longe sozinhos quanto quando estamos de mãos dadas. Agradeço a todos que contribuíram para fazer o dia de milhares de pessoas mais colorido?, declara.
 
     O gerente do Sesc Comunidade juntamente com a Nutricionista responsável pelo Mesa Brasil realizaram a entrega dos Certificados de reconhecimento ao Abrigo João paulo II e demais instituições beneficiadas; aos parceiros e voluntários.

     Sobre o Mesa Brasil ? O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade, que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Rio Grande do Sul, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo (Lajeado, Estrela, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires), sempre em parceria com as prefeituras municipais. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.
 
    O Abrigo João Paulo II agradece muito a parceria e a oportunidade de participar da rede solidária do Mesa Brasil - SESC comunidade que possibilita a destinação de alimentos, capacitações sobre o aproveitamento e manipulação de alimentos, além de encaminhar voluntários. Desejamos sucesso e que nossa parceria continue por muitos anos.