IPSDP- Abrigo João Paulo II recebe o Prêmio de Responsabilidade Social

       No dia 30 de novembro, o diretor do Abrigo João Paulo II, irmão Lauri Carlesso, recebeu o prêmio de Responsabilidade Social ? 2017 em uma cerimônia de entrega organizada pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do sul em parceria com outras empresas e entidades da sociedade civil, no Teatro Dante Barone, em Porto Alegre/RS.

       Ao Abrigo João Paulo II foi entregue o Certificado de Responsabilidade Social e a Medalha de Responsabilidade Social pelos representantes parceiros das organizações - Organização Parceiros Voluntários (OPV) e Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP).

      A premiação foi instituída pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul no ano 2000, por meio da Lei 11.440, o Prêmio de Responsabilidade Social distingue ações de organizações públicas e privadas que atuam pelo bem estar social e preservação do meio ambiente. A premiação concede Certificado de Responsabilidade Social, Medalha de Responsabilidade Social, o Troféu de Responsabilidade Social ? Destaque RS, Troféu Destaque RS ? Tema Norteador, bem como Diploma Mérito Social ao contabilista responsável pelo Balanço Social e ao colaborador responsável pela inscrição no PRS.

       A lista com os agraciados (certificados, medalhas e troféus) nas cinco categorias do certame pode ser consultada no link http://www2.al.rs.gov.br/premios/   A solenidade contou  com uma apresentação do Grupo Coral Ubrati, Ulbra Terceira Idade. Integrado por 24 mulheres, sob a coordenação da professora Lidiane Feldmann, o coral tem a regência de Francis Padilha, também responsável pela preparação vocal do grupo de canto.

     O Prêmio de Responsabilidade Social é organizado conjuntamente com uma Comissão Mista, atualmente formada por representantes de 14 entidades: Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE), Associação Rio-grandense de Imprensa (ARI), Conselho Regional de Administração do RS (CRA/RS), Conselho Regional de Contabilidade do RS (CRC/RS), Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul ? (Federasul), Federação das Associações dos Municípios do RS (FAMURS), Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) Federação do Comércio de Bens e de Serviços (Fecomérico), Observatório de Responsabilidade Social das Universidades Brasileiras (ORSUB), Organização Parceiros Voluntários (OPV), Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Social do Comércio (Sesc) e Sindicato e Organização das Cooperativas RS-OCERGS/SESCOOP.

       O Abrigo João Paulo II agradece o reconhecimento da sociedade gaúcha que conferiu este prêmio ao trabalho que é realizado pela instituição no acolhimento institucional de crianças e adolescentes nos municípios de Porto Alegre, Alvorada e Viamão.

View the embedded image gallery online at:
http://abrigojoaopauloii.org.br/410-prs2017#sigProIdcc131e88c3