Acolhidos fazem a Consagração da Crisma

      No dia 21 de outubro os acolhidos Carlos Gabriel e Lauren, da casa-lar Santa Isabel, em Viamão, receberam a consagração da Crisma na Igreja Nossa Senhora da Conceição, Igreja Matriz de Viamão.

        A missa foi celebrada por Dom Dadeus Grings, arcebispo-emérito de Porto Alegre. Carlos Gabriel e Lauren contaram com a presença dos pais sociais e de todos os acolhidos da casa-lar.

        A saber:Crisma ou Confirmação, segundo a doutrina da Igreja Católica, é um sacramento da Igreja Católica em que o fiel recebe, através da ação do bispo, uma unção com a Crisma (óleo de oliveira). Trata-se de um rito em que o ministro sagrado impõe as mãos sobre os confirmando, invocando o Espírito Santo, e os unge com óleo de oliveira. "A Crisma é um sacramento que nos dá o Espírito Santo, imprime na nossa alma o caráter de soldados de Cristo, e nos faz ser perfeitos cristãos." É uma confirmação do Batismo.

       O Abrigo João Paulo II agradece o apoio da catequista e dos pais sociais que incentivaram os acolhidos a realizar mais esta etapa da vida cristã. Desejamos que Carlos e Lauren perseverem no bem e sigam os ensinamentos de Jesus.