Partilhando Vivências da Parceiros Voluntários

         No dia 27 de outubro, o Abrigo João Paulo II esteve representado por alguns voluntários e pelo setor administrativo da instituição no encontro Partilhando Vivências que ocorreu auditório da Faculdade FACTUM, em Porto Alegre. 
 
          O evento faz parte da comemoração dos 20 anos de existência da ONG Parceiros Voluntários e teve por objetivo oportunizar aos voluntários um espaço para compartilhar experiências sobre prática do voluntariado organizado, possibilitando a qualificação de seu trabalho voluntário desenvolvido nas Organizações da Sociedade Civil (OSCs).
 
           Durante o encontro alguns voluntários relataram sobre suas experiências, ou seja, sobre suas atividades na ONG Parceiros Voluntários e em outras instituições. A ACERGS - Associação dos Cegos do Rio Grande do Sul abrilhantaram o evento com a apresentação de um grupo de deficientes visuais que dançaram músicas gauchescas. As crianças da Fundação Pão dos Pobres também realizaram apresentações tocando instrumentos de percussão.
 
          Após o momento em que os participantes puderam interagir e compartilhar suas vivências com outros voluntários, foi cantado o parabéns e a comemoração foi encerrada com um lindo bolo, feito pelo Centro de Educação Profissional São João Calábria, em comemoração aos 20 anos da Parceiros Voluntários. 
 
        O Abrigo João Paulo II tem orgulho de fazer parte dos 20 anos de existência da Parceiros Voluntários, pois graças ao apoio desta instituição recebemos os primeiros voluntários em 1997 e continuamos com este fundamental apoio, tanto no envio de voluntários quanto na qualificação por meio das capacitações que a ONG oferece de forma gratuita. Desejamos muito sucesso e que a Parceiros possa auxiliar outras instituições em todo o Brasil, pois a força do voluntariado é imprescindível para o funcionamento das instituições sem fins lucrativos.