Acolhidos participam do grupo Onda

         No dia 7 de outubro, os acolhidos José, César e Jeferson, da casa-lar Sol Nascente, participaram do retiro promovido pelo grupo Onda da Paróquia São Cristóvão, em Porto Alegre. Os acolhidos participam ativamente da paróquia e neste ano auxiliaram no encontro como ?tios? a organizar e preparar todo encontro com os demais jovens da comunidade.

        O Onda tem por objetivo de congregar em torno da Igreja as crianças e jovens na faixa etária acima descrita e dar-lhes condições vivenciar sua caminhada de fé de forma integrada com as diversas transições próprias da idade, através da vivência em comunidade e em torno do Senhor, criando desta forma condições para que perseverem nas suas comunidades cristãs.

        O movimento se insira na passagem do Evangelho na qual Nosso Senhor diz que todos, desde a mais tenra idade, são chamados a viver com espírito alegre e simples, e assim possuir a felicidade eterna (Cf. Mt 18, 1-14). O Onda é alicerçado, sobretudo, na esperança e na revelação de valores eternos dados por Deus à humanidade.

        O Abrigo João Paulo II deseja que os acolhidos continuem seguindo seu caminho com base nos ensinamentos cristãos.