Alunos da escola Amigos do verde conhecem o Abrigo

     No dia 12 de setembro, os alunos de uma turma de Educação Infantil da Escola Amigos do Verde estiveram conhecendo o trabalho que o Abrigo João Paulo II desenvolve com crianças e adolescentes acolhidos, acompanhados pelas professoras, na sede da instituição em Porto Alegre.

     A visita faz parte do projeto, desenvolvido pela escola, sobre o "Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes". A turminha, composta por crianças com seis anos de idade, já havia assistido a um filme sobre o acolhimento e adoção. Esse segundo momento as professoras juntamente com a equipe do Abrigo João Paulo II proporcionaram um momento de conversa em que foram esclarecidas as dúvidas da garotada. No final da visita os alunos deixaram várias doações para os acolhidos da instituição.

    O Abrigo João Paulo II agradece a presença e o apoio da Escola Amigos do Verde e deseja muito sucesso a direção e aos professores nessa linda missão de educar, e parabeniza pela iniciativa da escola transpor barreiras e proporciona  a consciência de solidariedade e cidadania.