Abrigo participa de seminário sobre gestão do terceiro setor

       No dia 14 de setembro, os colaboradores do setor administrativo do Abrigo João Paulo II, participaram do seminário proporcionado pela ONG Filantropia, por meio do Projeto Itinerante ? Gestão do Terceiro Setor. Este projeto é gratuito, realizado em todo o Brasil e destinado à capacitação de instituições do terceiro setor. O Evento foi realizado no Pão dos Pobres, em Porto Alegre.

      A rede de parceria Filantropia trouxe a capital gaúcha profissionais de extremo conhecimento para aprofundar as temáticas foram sobre os Aspectos polêmicos na Legislação do Terceiro Setor ? Renata Lima e Guilherme Reis ( Cebas, Imunidade Tributária, Marco Regulatório e outras leis que norteiam as Organizações da Sociedade Civil brasileiras); Tecnologia e ferramentas digitais para a Gestão das OSCs ? José Avando( Como o uso da tecnologia e do armazenamento em nuvem, gestão das organizações do Terceiro Setor torna-se mais eficiente e prática);

     No turno da tarde os temas foram: Prestação de contas e transparência no Terceiro Setor ? Warley Dias( As tendências e práticas para uma gestão contábil moderna e ideal para prestação de contas.); Captação de recursos: Fontes, ferramentas e Legislação aplicada ? Michel Freller e Danilo Tiisel(
As principais fontes e ferramentas de captação de recursos aliadas à adequação à legislação brasileira); Relacionalmento: A Base para o Relacionamento Institucional ? Marcio Zeppelini (O bom relacionamento com seus doadores e apoiadores como chave para fechar boas parcerias.)

     ?As organizações não governamentais passam por desafios diários, mas que podem ser resolvidos facilmente. Em 2017, não será diferente. As ONGs precisam de informação para lidar com estes desafios, o que tentamos solucionar com este evento para profissionais, voluntários do setor e aqueles interessados em ingressar nesta área?, afirma Marcio Zeppelini, presidente da Rede Filantropia.