Cidadão legal

     No dia 22 de agosto, o Abrigo João Paulo II recebeu a equipe de reportagem da BAND Porto Alegre para conhecer melhor o trabalho realizado pela instituição e partilhar com a sociedade o trabalho voluntário que é realizado.

      Cidadão legal é um espaço que a rede Bandeirantes de Televisão possui, com a parceria da ONG Parceiros Voluntários, com o objetivo de divulgar e incentivar o trabalho dos voluntários nas diversas instituições sociais do Rio Grande do Sul.

     A reportagem foi gravada na casa-lar Divina Providência com os pais sociais Lauro Eggres e Nely Larré, com os acolhidos e com Patrícia Quentel, voluntária de reforço escolar na casa-lar Renascer, que foi encaminhada pela Parceiros Voluntários. Vanessa Costa, psicóloga responsável pelo Programa Apadrinhamento Afetivo, comentou como é realizado o projeto na instituição. A previsão é que seja transmitida no Jornal da Band Cidade, na segunda-feira dia 28 de agosto às 18h50 min.

     Atualmente o Abrigo conta com o apoio de 170 voluntários que auxiliam nas diversas ações que beneficiam a instituição, reforço escolar com os acolhidos, eventos de divulgação e de arrecadação de alimentos, apoio profissional especializado, no Jantar da Solidariedade e demais auxilio de forma responsável e organizada. A instituição não conseguiria atingir seus objetivos e missão se não fosse o apoio e incentivo dos voluntários que também acreditam que podemos construir um mundo mais digno e humano sendo solidários.

    O Abrigo João Paulo II agradece o apoio da Parceiros Voluntários, o depoimento da voluntária Patrícia, o trabalho diário e afetuoso dos pais sociais, a presença dos repórteres da BAND e do apoio responsável e dedicado dos voluntários da instituição.