Alunos do município de Parobé visitam o Abrigo

      No dia 8 de agosto, os alunos da turma 181 do 8º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Idalino Pedro da Silva, do município de Parobé, estiveram visitando a sede do Abrigo João Paulo II e conhecendo o trabalho de acolhimento institucional desenvolvido pela instituição.

       As professoras Margarete T. de Oliveira e Letícia Zanatta acompanharam a turma no passeio à capital gaúcha que incluiu uma visita à redação do jornal Zero Hora, à sede do Abrigo João Paulo II e um shopping.

      A visita no Abrigo teve por objetivo conhecer o funcionamento de uma instituição de acolhimento, uma realidade muito distante do município onde residem os jovens, pois o abandono, a negligência, os maus tratos e tantas outras violências sofridas pelos acolhidos são quase inexistentes em Parobé. Professora Margarete comentou “é muito triste saber que crianças tão lindas foram negligenciadas ou abandonadas. Foi muita a apresentação do trabalho do Abrigo, para os alunos terem noção do que acontece no mundo e como é lindo o trabalho de vocês.”

      O Abrigo João Paulo II agradece a visita e espera ter motivado os jovens a realizarem ações voluntárias na cidade Parobé, pois as instituições conseguem realizar melhor seu trabalho com o apoio de pessoas dispostas a auxiliar no que é necessário.