Comemoração dos 36 anos do Abrigo João Paulo II

           No dia 29 de julho, foi realizada a Missa em Ação de Graças pelos 36 anos do Abrigo João Paulo II na Paróquia Santo Antônio do Partenon, em Porto Alegre. A instituição desenvolve o serviço de acolhimento e garantia de direitos das crianças e adolescentes.

            O momento de celebração foi presidido pelo arcebispo metropolitano de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler. Participaram, como co-celebrantes, os padres João Pilotti, representante da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência;  Frei Armindo Festa e  Libanor Piccetti, da Paróquia Santo Antônio de Alvorada que foi um dos religiosos que deram início ao serviço de acolhimento na instituição. O evento contou com a presença de Solimar Amaro, presidente da FASC - Fundação de Assistência Social e Cidadania, que representou a prefeitura de Porto Alegre; da comunidade local, acolhidos, colaboradores, direção, voluntários e demais amigos do Abrigo.
 
           A mensagem central da liturgia do dia foi que deveríamos “ser discípulos de Jesus”. Isso se concretiza na forma como as pessoas vivem o dia a dia junto de suas famílias, amigos e sociedade, fortalecendo a fé e a confiança no Pai Providente. Também foi lembrada a comemoração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Sra. Da Conceição Aparecida – padroeira do Brasil. A imagem foi encontrada pelos pescadores no rio Paraíba do Sul, em São Paulo. O trabalho da instituição tem por inspiração "ser como Maria que foi ao encontro de sua prima Isabel", e com o exemplo e a pedido de São João Calábria “ir aonde humanamente nada se pode esperar, recolher da lama o que está quase sem vida”.
 
        Durante a celebração o coral Canarinhos da Restinga emocionou os participantes, sendo conduzido com maestria por Tânia Freitas e pelos músicos que acompanharam.
 
        O Abrigo João Paulo II agradece a presença e o carinho de todos os amigos que participaram deste momento de comemoração da vida, e também aos amigos que não puderam participar, mas estavam em sintonia e em oração.