X Conferência Municipal de Assistência Social de Alvorada

          Nos dias 13 e 14 de julho, o Abrigo João Paulo II esteve representado pela equipe  técnica e administrativa na X Conferência Municipal de Assistência Social de Alvorada, que ocorreu no salão da Igreja São José Operário.

          O evento foi realizado pelaSecretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (SMTASC), com a presença de aproximadamente 200 pessoas, entre eles os delegados do CMAS, delegados do governo, delegados da sociedade civil, trabalhadores da assistência social da cidade, diretores e diretores - gerais, vereadores e representantes da prefeitura.

          A Conferência Municipal de Assistência Social de Alvorada, tem a mesma finalidade da conferência que ocorreu em Porto Alegre e nos demais municípios, e constitui-se em instância que tem por atribuição a avaliação da política da assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), embasados no com o tema “Garantia de Direitos do Fortalecimento do Suas”.

         O Abrigo João Paulo II participou do debate dos quatro eixos temáticos que aprofundaram o tema e o debate que teve por objetivo de melhorar o SUAS no município de Alvorada.