IV Encontro de formação continuada

      Nos dias 8 e 9 junho, foi realizado o IV Encontro de Formação Continuada com a presença dos pais sociais, educadores sociais, equipe técnica e administrativa.  Pe. Gilberto Bertolini, delegado da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência no Brasil, conduziu o encontro com a temática ?Espiritualidade Calabriana?. O evento ocorreu na sede do Abrigo João Paulo II.

      Pe. Gilberto fez referência à trajetória de vida de João Calábria, sua infância, formação sacerdotal, o surgimento da Obra Calabriana e como está o trabalho dos pobres servos no Brasil e no mundo. Com base no Evangelho de Mateus ? Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça; o resto vos será dado por acréscimo?, Calábria buscou o fundamento da Obra que iniciou acolhendo poucos meninos e devido as guerras e as necessidade da época foi necessário ao colhimento de muitos outros.

     O trabalho da Obra calabriana  tem como predileção os pequenos, pobres, abandonados, doentes e a promoção e incentivo das vocações. O carisma está ligado ao incentivo de reavivar no mundo a fé em Deus nosso Pai providente. Durante o encontro Pe. Gilberto promoveu uma dinâmica que estimulou o pensamento e a reflexão sobre a vida e o cuidado da vida e de nossas ações e relações com as pessoas e com o trabalho no Abrigo.

     No dia 9 foi realizada a missão votiva como encerramento do encontro continuado junto aos colaboradores do Abrigo. A instituição agradece a presença e a oportunidade de refletir e conhecer um pouco mais sobre a vida e Obra de São João Calábria.