Capacitação sobre elaboração de projetos

       No dia 7 de junho, o Abrigo João Paulo II esteve representado por Cleber Monegat no encerramento do curso ?Elaboração de projetos e indicadores sociais para mobilização de recursos? que foi oportunizado pela ONG parceiros voluntários. Com carga horária de 40 horas, tendo início nos dia 3 e 4, nos dia 17 e 18 de maio.  Esta capacitação foi ministrada pela consultora Carmem Franco, na ACERGS ? Associação de Cegos do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

      O objetivo do curso foi o de desenvolver e sistematizar conhecimentos e técnicas básicas para o planejamento, a elaboração, a análise de projetos sociais e a captação de recursos para que as instituições sociais tenham subsídios necessários para o sucesso de seus projetos.

     Durante o curso foram aprofundados os temas: Conceito de Projeto Social; Etapas de um projeto social, sendo aprofundado a Concepção, planejamento, implementação e avaliação; Captação de Recursos; Empreendedorismo Social; Características dos projetos sociais; Transparência e Prestação de Contas.  Ao final do curso cada instituição participante apresentou um projeto que criou conforme as orientações e dicas que obtiveram da facilitadora.

       O Abrigo João Paulo II agradece o apoio e o trabalho que a ONG Parceiros Voluntários realiza auxiliando na qualificação e capacitação das instituições sociais.

Fotos: ONG Parceiros Voluntários