Retiro com os colaboradores dos setores técnico e administrativo

         No dia 17 de maio foi realizado um retiro para todos os colaboradores técnicos e do administrativo e demais colaboradores da sede administrativa do Abrigo João Paulo II. E encontro foi realizado no Noviciado Nossa Senhora do Caravaggio, em Viamão, e o Frei Irineu Costella, pertencente a Ordem dos Franciscanos Menores Capuchinhos, conduziu o tema ?Deus pai e mãe providente?.

        Frei Irineu promoveu momentos de descontração e a reflexão de vários assuntos, enfatizando o sentido da vida, as relações interpessoais e as conjugais. Também falou sobre o amor e a paixão e o quanto cada um ama a si mesmo para poder amor e cuidar do outro. Frei comentou ? os cincos sentidos são fundamentais para mantermos uma relação saudáveis com as outras pessoas, a percepção de como está o outro emocionalmente o quanto as pessoas precisam de um espaço de escuta.?, também comentou ?vocês já viram, em algum lugar, um curso para escutar o outro, geralmente tem inúmeros cursos de oratória, acredito que as pessoas não se preocupam tanto com essa necessidade humana?.

          No turno da tarde o Frei Irineu fez a leitura da passagem bíblica Lc 15(11-32) que fala sobre  a parábola do filho pródigo ou do pai misericordioso e solicitou que os participantes realizassem a reflexão sobre o texto e qual que cada um realizasse uma análise com qual personagem teríamos semelhança. Após o debate foi realizada a celebração que concluiu o dia de oração e reflexão sobre a palavra de Deus e o quanto Deus é pai e mãe e é providente em nossas vidas e no trabalho que é realizado por todos no Abrigo João Paulo II.

          O Abrigo João Paulo II agradece a presença e os momentos de reflexão, esclarecimento e de testemunho na construção do Reino.