Encontro de formação - ?Amor e Sonho?

       Nos dias 10 e 11 de maio foi realizado mais um encontro de formação continuada, na sede administrativa do Abrigo João Paulo II, para os pais sociais, educadores sociais, equipe técnica e administrativa. O encontro teve como tema ?Amor e Sonho?, conduzido por Arno Duarte, Coach e consultor de carreiras e vida.

      No desenvolvimento da temática, Arno enfatizou a importância do olhar amoroso com as outras pessoas e com o mundo; comentou sobre o trabalho que é desenvolvido pelo Abrigo e o quanto os acolhidos são cuidados, amados e grande responsabilidades com essas crianças e adolescentes, mas lembrou que assim como deve-se manter esse olhar sobre o outros é fundamental desenvolver o olhar sobre nós, tentar se autoconhecer e tirar um tempo para cuidar de si.

      Arno propôs uma dinâmica  que consistia na criação de um crachá de identificação constando o nome, uma qualidade, um sonho, a descrição do que faz de melhor, um momento inspirador, e o que deseja aprender em 2017. Após solicitou que os participantes procurassem uma pessoa que não conhecesse e fosse realizada a apresentação. Foi partilhado algumas experiências e Arno enfatizou três aspectos fundamentais (autoconhecimento, definir estratégias de ação e colaboração, também referiu-se a importância de uma disciplina financeira para auxiliar na construção dos sonhos.

       Ao final do segundo dia de encontro o Abrigo João Paulo II proporcionou um momento de agradecimento e homenagem às mães sociais, educadoras sociais que realizam esse amor e cuidado com os acolhidos e para todas as mães colaboradoras.

      O Abrigo João Paulo II agradece a presença e os momentos de reflexão e partilha que Arno proporcionou aos colaboradores e deseja tenha muito sucesso e que continue inspirando muitos sonhos e auxiliando as pessoas a se redescobrirem.