Espiritualidade e partilha nas casas-lares

        No mês de abril a comunidade religiosa que está presente no Abrigo João Paulo II deu início aos momentos de espiritualidade, oração e partilha com os acolhidos e pais sociais, nas casas-lares. 

        Os encontros ocorrem uma vez por mês em cada casa-lar, com previsão de encerramento em dezembro, e são abordados assuntos da espiritualidade calabriana, ensinamentos de Jesus e demais assuntos do cotidiano sempre enfatizando a partilha, o amor ao próximo, o respeito às diferenças, a confiança em Deus e a espiritualidade como um todo.

        Este ano o Abrigo contará com o apoio do casal de voluntários Maria Helena e Pedro Machado, que possuem muita experiência junto a pastoral Marista e aos movimentos da juventude católica. Eles estarão auxiliando os religiosos nos momentos de formação nas casas-lares de Viamão.

        Os acolhidos são incentivados a participar de atividades nas paróquias próximas das casas-lares e os que desejam podem fazer a catequese, crisma e participar mais ativamente nos grupos de jovens e até mesmo sendo coroinha nas missas.

         O Abrigo João Paulo II promove momentos de espiritualidade e reflexão tanto para os acolhidos quanto para os colaboradores inspirando a confiança em Deus e partilhando a espiritualidade que São João Calábria nos deixou.