Projeto Gestão Sustentável e o Marco Regulatório

        No dia 20 de abril, foi realizado o último encontro que a ONG Parceiros Voluntários promoveu o curso de qualificação com a temática ?Projeto Gestão Sustentável e o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil?, que teve início no dia 08 de Março, com o apoio da ABONG ? Associação Brasileira de ONGs, TCE ? Tribunal de Contas do Estado e CRC/RS ? Conselho Regional de Contabilidade. O Abrigo João Paulo II foi representado por Jurema da Silva do setor administrativo.
           A capacitação totalizou 64 horas com uma forte metodologia com aulas presenciais e estudos a distância, destinada às Organizações da Sociedade Civil e aos Conselhos de Direitos e Políticas Públicas.
 
        O objetivo do curso foi de promover a compreensão da Lei 13.019/2014 e as alterações feitas pela Lei 13.204/2015 que estabelece as relações entre as Organizações da Sociedade Civil e o Governo, bem como instrumentalizar os participantes com vistas à celebração e execução dos Projetos Sociais, Elaboração de Projetos,  Planos de Trabalho,  a Prestação de Contas dos projetos, proporcionou noções do Portal de Convênios (SICONV).
 
          O Abrigo João Paulo II agradece a oportunidade de capacitação e qualificação do trabalho oferecido de forma gratuita pela ONG Parceiros Voluntários que tanto auxilia e instrumentaliza as organizações sociais.