Diversão e encantamento no cinema

            No dia 08 de abril, os acolhidos das casas-lares Sol Nascente e Espírito Santo tiveram a oportunidade de conhecer uma sala de cinema do Bourbon Country, em Porto Alegre, e assistiram ao filme ? Todas as manhã do mundo?.
          Os ingressos foram doados pela ONG Parceiros Voluntários, que recebeu do Itaú Cinema para distribuir entre as instituições parceiras. Esta ação possibilitou a linda e inesquecível experiência destes acolhidos que estiveram pela primeira vez no cinema.
 
          O filme foi, é um documentário que mostrou a vida selvagem em diferentes continentes. Dirigido pelo brasileiro Lawrence Wahba, o documentário tem origem na série de televisão homônima que ele produziu para o canal NatGeo em 2015.
         
           À frente de uma equipe multinacional, o brasileiro percorreu diferentes regiões do planeta para destacar o papel do sol e da água como mananciais de vida e morte. Para isso, deu voz e um texto dramatúrgico a esses elementos, interpretados respectivamente pelos atores Aílton Graça e Letícia Sabatella.
 
           O filme também mostra a luta épica de animais pela sobrevivência, nos papeis de caça e caçador, Todas as Manhãs do Mundo ressalta a figura do bicho homem como o maior inimigo da biodiversidade, dado o seu protagonismo na degradação do meio-ambiente e na exploração predatória dos recursos naturais do planeta.
           
         O PSDP- Abrigo João Paulo II agradece a parceria com a ONG Parceiros Voluntários e parabeniza o projeto do Itaú que possibilita o incentivo a cultura e aprendizagem de novas realidades e vivências.