Seminário Ampliando Horizontes

       No dia 28 de março, o Abrigo João Paulo II esteve representado por Jurema da Silva e Lécimary Moreno, do setor administrativo, no seminário Ampliando Horizontes que ocorreu na sede da ACERGS( Associação de Cegos do Rio Grande do Sul). O encontro teve o objetivo de realizar a avaliação, troca de experiências e o encerramento do curso Educando para a Transparência, promovido pela ONG Parceiros Voluntários e patrocinado pelo Instituto Credit Suisse Hedging-Griffo.

      O curso Transparência teve início em 2016, com 88 horas aula e mais 5 visitas às instituições para acompanhamento e supervisão. Foram capacitadas 42 lideranças de 25 organizações do terceiro setor do Rio Grande do Sul, dentre elas o Abrigo João Paulo II.

      O IPSDP ? Abrigo João Paulo II agradece a oportunidade de participar desta capacitação que proporcionou a ampliação do olhar na gestão e transparência da organização.  A implementação de novas ferramentas de gestão e a readequação dos processos foram possíveis graças ao apoio da supervisora Carmen Franco que auxiliou a conduzir todo esse trabalho.