Abrigo participa do projeto ?Maria Cozinha?

        No dia 15 de março, o Abrigo João Paulo II, representado por Fernanda Almeida, do setor administrativo, esteve na reunião que apresentou o Projeto ?Maria Cozinha?, da UFCSPA (Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre) em parceria com o Banco de Alimentos.

        Maria Cozinha é um projeto de pesquisa de alguns estudantes de nutrição, que estão cursando o 4º ano na UFCSPA, e tem por objetivo o acompanhamento com um grupo de 28 pessoas, entre 20 e 60 anos, que participarão de oficinas de culinária e palestras, como ferramenta de educação alimentar e nutricional.  

         Temas a serem abordados: técnicas básicas - sensibilização, lavagem / higienização, técnicas para descascar e fracionar, métodos de cocção e conservação, cultivo de temperos; Aproveitamento integral dos alimentos, receitas tradicionais com novos ingredientes; Substitutos do sal, açúcar e gordura.

        O IPSDP ? Abrigo João Paulo II é muito grato pela parceria com o Banco de alimentos que está sempre proporcionando palestras e oficinas para auxiliar as entidades sociais a prepararem, armazenarem e qualificarem os alimentos que são preparados e destinados para os beneficiários.