I Encontro de Formação Continuada

No dia 6 de março foi realizado o primeiro encontro de formação continuada  deste ano, na sede do Abrigo João Paulo II, em Porto Alegre. O evento contou com a presença da equipe administrativa, equipe técnica e direção. E teve continuidade nos dias 8 e 9 de março, foi realizado o encontro com a presença dos educadores sociais, pais sociais/educadores residentes, educadores substitutos e direção.

Inicialmente Ir. Lauri Carlesso, apresentou os novos religiosos que estarão auxiliando no trabalho de acolhimento que o Abrigo desenvolve e passou a palavra para o padre Luiz Nazzari  que fez a motivação com oração e reflexão dando a bênção a todas as mulheres, pela passagem do dia internacional da mulher e deu as boas-vindas.

O segundo momento foi conduzido por Camila Monteiro, vice-diretora e coordenadora das casas-lares, Lécimary Moreno e Jurema da Silva, para a realização da elaboração e do aprimoramento do Projeto Político Pedagógico do Abrigo João Paulo II, que está sendo construído com o apoio de todos os colaboradores. Este é um processo motivado pela ONG Parceiros Voluntários, que proporcionou o curso Educando para a Transparência e supervisionado por Carmen Franco, por meio de cinco encontros de acompanhamento e avaliação dos processos.

O Instituto Pobres Servos da Divina Providência ? Abrigo João Paulo II incentiva a participação dos colaboradores nos encontros de formação continuada com o propósito de ampliar o conhecimento e proporcionar um acolhimento com muito afeto e dedicação aos acolhidos.